Video game

23/03/2011 18h06 - Atualizado em 14/07/2011 06h58

Preview: Ridge Racer 3D

Gabriella Fiszman
por
Para o TechTudo

Uma das grandes referências em games de corrida na indústria ao longo dos anos, e uma figura recorrente em todas as gerações desde a sua estréia em 1994, a franquia Ridge Racer está de volta, agora em 3D.

Um dos games de lançamento do Nintendo 3DS, Ridge Racer 3D chega no próximo domingo nos Estados Unidos com empolgantes gráficos em 3D estereoscópico, um grande número de veículos de várias categorias, diversos novos ambientes, uma grande expansão nas opções de customização e melhorias na mecânica de derrapagem nas curvas (conhecida como “drift”), que é a grande marca da série.

Ridge Racer 3DS (Foto: Divulgação)Ridge Racer 3DS (Foto: Divulgação)

A sensação de velocidade é ainda maior em 3D, que com profundidade de campo permite observar (e calcular) melhor as distâncias percorridas e entre os carros rivais, garantindo principalmente um controle maior da aceleração e do momento certo de começar a derrapar nas curvas. A tecnologia proporciona uma grande imersão.

Longe de ser um simulador de corrida como Gran Turismo, Ridge Racer 3D busca uma diversão despretensiosa e não se leva à sério. O jogo apresenta mais de 100 circuitos em clássicas e novas pistas ao redor do mundo, nas quais é possivel correr em velozes máquinas inspiradas pela cultura dos muscle cars estadunidenses.

O game simplificou seu próprio sistema de drift com a introdução de um botão exclusivo para a função. Ele permite que novatos na série possam aproveitar a emoção da corrida com facilidade e se familiarizarem com o estilo do jogo. É só apertar o botão ao entrar na curva e soltar quando sair para derrapar. Para os fãs da série e de um desafio mais hardcore, o sistema de drift original foi incluído no pacote. Derrapar não serve apenas para ganhar tempo, mas também para ganhar precioso nitro para voar baixo ao lado dos outros corredores.

Além disso, Ridge Racer 3D também traz multiplayer local para até quatro jogadores (não se sabe ainda se poderá ser jogado com apenas um cartucho) e é possível comparar rankings e estatísticas das corridas com outros jogadores através da função Street Pass do portátil. A Namco lança o jogo no dia 27 de março, junto com o 3DS. Aguarde mais novidades.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares