Jogos de ação

23/03/2011 16h33 - Atualizado em 14/07/2011 06h58

Preview: Shadows of the Damned leva você ao inferno em busca de seu amor

Arthur Figueiredo
por
Para o TechTudo

O que você faria por amor? Se a sua resposta for “ir até o inferno e voltar”, então talvez Shadows of the Damned seja o jogo feito pra você. Além de salvar a sua amada, no game você irá utilizar armas maiores do que você, explodir algumas cabeças pelo caminho, entre outras peripécias bizarras.

Shadows of the Damned (Foto: Divulgação)Shadows of the Damned (Foto: Divulgação)

Um thriller de ação psicológico produzido pela Grasshopper Manufacture (de games como Killer 7 e No More Heroes), o jogo conseguiu a parceria de Shinji Mikami (criador da série Resident Evil) para criar uma experiência ao estilo Grindhouse dentro do gênero de ação, e apresentar uma revolucionária visão distorcida do inferno. Com sustos, tensão e violência gráfica, mas não exatamente realista, durante todo o jogo, o título não deve nada a alguns dos melhores Silent Hill. Aliás, a trilha sonora do jogo é assinada por Akira Yamaoka, responsável por todos os jogos do survival horror da Konami.

No papel do durão motoqueiro Garcia, os jogadores devem guiá-lo através da Cidade dos Condenados (a maneira romântica com a qual o jogo se refere ao inferno) para resgatar a alma torturada da sua namorada morta. Convenientemente, Garcia tem um amigo demônio, Johnson, que o ajuda nesta terrível jornada se transformando em uma variedade de armas mágicas para explorar o submundo.

Shadows of the Damned é um game de ação em terceira pessoa, com muita ênfase em tiro, como os últimos jogos de Resident Evil. Você controla Garcia e suas armas demoníacas, mas nem tudo são balas: existem muitos puzzles bizarros nos cenários e, principalmente, muita coisa para ver e muitos sustos para levar. Entre os elas estão os próprios inimigos, em forma de malignas e deformadas criaturas das profundezas do inferno que devem ser derrotadas em emocionantes batalhas.

Com uma altamente estilizada e grotesca direção de arte, o jogo traz muitas imagens aterrorizantes durante toda a aventura e realmente não é recomendado aqueles que possuem estomago fraco. Também há muita violência e cenas sexualmente carregadas. Melhor tirar as crianças da sala.

Distribuído pela Electronic Arts, Shadows of the Damned está com o seu lançamento agendado para o dia 7 de junho deste ano, para PS3 e Xbox 360.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares