Gamepad

23/03/2011 18h09 - Atualizado em 14/07/2011 06h58

Prey 2 terá inspiração em Mirror’s Edge

Bruno do Amaral
por
Para o TechTudo

Apesar de ser um dos games mais originais dos últimos anos, Mirror’s Edge, da produtora DICE e distribuído pela Electronic Arts, não conseguiu números expressivos de vendas. Isso não impede que as aventuras da especialista em Parkour, a protagonista Faith, influenciem outros jogos. Esse é o caso de Prey 2, segundo informa a última edição da revista sueca GamesReactor publicada nesta semana.

Prey 2 (Foto: Divulgação)Prey 2 (Foto: Divulgação)

A sequência de Prey, lançado em 2006, promete continuar a proposta do primeiro título da série, com ação com portais e as mudanças de gravidade para deixar o jogo mais complexo. Só que dessa vez o usuário não estará na pele de Tommy Tawodi, mas sim de Killian Samuels, um agente penitenciário. Tanto que começa com a mesma fase inicial do primeiro game, mas agora com outra perspectiva.

“Se o primeiro Prey foi a versão Luke Skywalker da história, Prey 2 será a do Bobba Fett”, afirmam os produtores do game à publicação sueca citando os personagens antagônicos da saga Star Wars. A jogabilidade será em um mundo aberto, utilizando espaços grandes e elementos stealth para se esconder de inimigos utilizando sombras de objetos.

O jogo ainda será baseado na engine id Tech, da id Software, e promete seguir elementos do game Mirror’s Edge, deixando Killian tão ágil quanto a heroína Faith na hora de fugir dos inimigos. O título conta ainda com inspirações de Mass Effect, Riddick, Killzone 2 e o clássico cult do cinema de ficção científica Blade Runner.

Produzido pela Human Head Studios já há três anos, Prey 2 será lançado em 2012 para Xbox 360, PlayStation 3 e PC. Mas não esperem controle por movimentos do Move ou mesmo do Kinect, tampouco imagens 3D: o estúdio já deixou claro que não pretende implementar nenhuma dessas adições ao game.

A idéia de vários jogadores simultâneos também não está nos planos. “Quem iria escolher o modo multiplayer de Prey 2 em vez de, por exemplo, um Halo Reach?”, dizem os produtores com honestidade. “Preferimos fazer uma aventura para um jogador realmente boa”.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares