Acessórios

07/03/2011 16h07 - Atualizado em 14/07/2011 07h00

Próximo Nintendo Wii poderá ser lançado este ano com Blu-ray e projetor

Rafael Silva
por
Do Tecnoblog

 Por estar há cinco anos no mercado, o Nintendo Wii é um dos consoles que não é considerado de última geração. Uma das principais desvantagens em relação aos seus principais concorrentes, o Xbox 360 e o PlayStation 3, é a falta de gráficos em alta definição. Mas se você acreditar nos rumores dessa semana, vai perceber que esse preconceito com o Wii poderá acabar.

Wii 2 (Foto: Reprodução: CNBC)Wii 2 (Foto: Reprodução: CNBC)

A próxima geração do console da Nintendo já está sendo desenvolvida pela empresa, como disse o seu CEO Satoru Iwata, durante uma sessão de perguntas e respostas com investidores no ano passado. Mas até agora não sabíamos o que esperar. Segundo fontes do site Zeldainformer.com, podemos ter uma surpresa. 

O chamado Wii 2 poderá ter um processador de quatro núcleos, um sistema de projeção embutido e suporte para discos Blu-ray quando for lançado no final do ano. Ele finalmente vai suportar gráficos em alta definição, mas a presença do projetor provavelmente não vai deixar o console muito barato.

Ainda sobre o novo console, a fonte afirma que ele será anunciado oficialmente pela empresa durante a E3, exposição de entretenimento eletrônico, que acontece na cidade de Los Angeles, nos EUA, e começa no dia 7 de junho. Então ainda temos pouco mais de três meses de especulação até lá.

Via Zelda Informer e Pocket Lint

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Alexandre Fernandes
    2011-03-08T16:19:21

    Eu não vejo nenhuma relação o fato de estar há cinco anos e não ser considerado ser de última geração. É um dos últimos consoles feito pela Nintendo. Portanto, é o de última geração sim. Até surgir um herdeiro, continuará sendo. Mas de qualquer forma, vou seguir o "raciocínio" do artigo, e concordar como sendo o Wii, UM DOS CONSOLES que não é de última geração. Temos aí também os, Playstation 3 e Xbox 360, como NÃO SENDO também, já que estão há quatro e a cinco anos no mercado, respectivamente. Afinal, é a "lógica dos cinco anos". No mais, rumores. Nintendo costuma inovar mais que o óbvio.