Video game

23/03/2011 16h17 - Atualizado em 14/07/2011 06h58

Rayman 3DS não é uma mera conversão, diz Ubisoft

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

Uma das decepções do Nintendo 3DS está definitivamente em Rayman 3D, que não será o belíssimo jogo desenhado em 2D mostrado na E3 mas sim uma conversão de um jogo de mais de dez anos que a Ubisoft insiste em nos vender. O mesmo jogo esteve presente também no lançamento do Nintendo DS, o que realmente não passa uma boa imagem. Agora a Ubisoft declarou que não se trata de uma mera conversão.

Rayman 3DS (Foto: Divulgação)Rayman 3DS (Foto: Divulgação)

Falando em uma entrevista para a Nintendo Official Magazine do Reino Unido, Abderrazzak Elkaouni, produtor do jogo, comentou: “Rayman 3D não é uma mera conversão. Nós melhoramos a experiência de jogo ao ajustar a curva de dificuldade e os ângulos de câmera no jogo. Nós também melhoramos o sistema de jogo e os controles para prover todos os jogadores com mais acessibilidade”.

“Nós polimos os modelos e visuais das fases graças às capacidades do console. Finalmente, nós fizemos uso da estereoscopia para criar mais imersão, de modo que os jogadores realmente sintam que ele ou ela estão mergulhando no universo de Rayman“, disse ele.

Rayman 3D, assim como Rayman DS antes dele, é baseado em Rayman 2: The Great Escape, um belo jogo criado pelo desenvolvedor francês Michel Ancel, mas que está sendo explorado à exaustão pela Ubisoft. Graficamente pelo menos, a versão do Nintendo 3DS tem potencial para ser a mais bem feita de todas, enquanto a do Nintendo DS ficava aquém até mesmo das versões para o Nintendo 64 e especialmente do Dreamcast.
 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares