Plataformas online

28/03/2011 16h26 - Atualizado em 14/07/2011 06h57

Resident Evil aparece na PSN europeia

Tais Carvalho
por
Para o TechTudo

Agora os europeus terão novamente a oportunidade de pularem de susto das respectivas poltronas com cães estourando as janelas. O clássico cult de Playstation One, Resident Evil Director’s Cut, finalmente foi lançado na Playstation Store europeia, em 23 de março, de acordo com a confirmação da Capcom ao Eurogamer. O game custa 9,99 euros ou 7,99 libras.

Resident Evil Director’s Cut (Foto: Divulgação)Resident Evil Director’s Cut (Foto: Reprodução)

O famoso jogo de terror, lançado em setembro de 1997, contou com a aprovação do público. Em um cenário bem detalhado, com uma trilha sonora assustadora (e com a participação especial de Moonlight Sonata de Beethoven) e vários sustos, o game tornou-se um clássico da literatura de games, dando origem a muitos outros jogos do gênero e tornando-se referência para muitos outros.

A ‘Director’s Cut’ é uma versão melhorada do primeiro Resident Evil. Ela inclui uma versão que muda a localização de quase todos os itens do jogo, além de um acréscimo na quantidade de zumbis na mansão e na diminuição de munição nos níveis tradicionais de dificuldade. Os protagonistas usam diferentes roupas e portam uma versão melhorada da pistola básica disponível no game. Além disso, há o nível de dificuldade ‘beginner’, que torna os inimigos mais fáceis de eliminar e dobra a quantidade de munição disponível encontrada ao longo do jogo.

A presença deste game na PSN europeia só confirma a sua qualidade e importância na literatura de games. E mesmo para quem já conhece a obra, vale a pena conferir esta versão Director’s Cut. Com a total mudança dos itens-chave e dos inimigos, o game oferece uma dificuldade superior para os veteranos; pois, da reformulação dos difíceis quebra-cabeças e do nível elevado, este torna-se um desafio a mais, trazendo a nostalgia aliada à dificuldade. Vale a pena reviver este clássico.

Via Eurogamer.net

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares