Tablet

14/03/2011 17h28 - Atualizado em 14/07/2011 06h59

Rumor diz que Nokia vai adiar lançamento de smartphone com WP7

Rafael Silva
por
Do Tecnoblog

Mesmo com toda a correria de migração de plataformas, a Nokia havia prometido entregar ao menos um dispositivo com o Windows Phone 7 esse ano. Como a empresa não podia portar o sistema da Microsoft e sair da plataforma Symbian de uma hora pra outra, ficou estabelecido que mesmo que o aparelho fosse lançado, o ano de 2011 seria usado primariamente como um período de transição. Mas de acordo com um diretor de operações da Nokia, o aparelho pode sofrer um atraso e ser lançado apenas no ano que vem.

Nokia e Microsoft (Foto: Reprodução)Nokia e Microsoft (Foto: Reprodução)

Quem disse isso foi D Shivakumar, diretor da Nokia na Índia. Em uma entrevista para um jornal local chamado Daily News Shivakumar afirmou que a Nokia não pretende trabalhar com a versão atual do Windows Phone 7 e que devem esperar uma grande atualização do sistema para começar a desenvolver um smartphone voltado para a plataforma.

De acordo com rumores anteriores, a primeira grande atualização do Windows Phone 7 estava agendada para acontecer em outubro desse ano, o que daria pouco mais de dois meses para a Nokia criar um smartphone com o sistema, algo completamente inviável na visão de analistas da área.

A atualização, no entanto, foi adiada para 2012 segundo as fontes anônimas de dentro da Microsoft, o que impediria a Nokia de lançar um celular com o sistema ainda esse ano.

Via: Pocket Lint
 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares