24/03/2011 17h16 - Atualizado em 14/07/2011 06h58

Rumor: Motorola pretende criar seu próprio OS

Pedro Cardoso
por
Para o TechTudo

De acordo com uma fonte que falou ao site Ubergizmo, a empresa Motorola estaria contratando engenheiros que já trabalharam na Apple e Adobe para desenvolver um sistema operacional que poderia competir com os grandes do mercado como a Android, iOS, da Apple e Blackberry OS.

Motorola Xoom (Foto: Divulgação)Motorola Xoom (Foto: Divulgação)

A empresa não descartou a hipótese da existência desse projeto mas afirma que continuará sua parceria com o Android. Segundo matéria da Information Week, a Motorola contratou recentemente, entre outros especialistas que já passaram pela Apple, Gilles Drieu, que deixou a empresa de Steve Jobs em março do ano passado e agora assume o cargo de VP de Engenharia de Softaware na Motorola Mobility.

Os indícios de um possível projeto de criação de um sistema operacional para aparelhos móveis começou quando a Motorola comprou, em 2010, a Azingo, empresa focada em plataformas mobile. Além disso, entre outros fatores estaria o receio da companhia de depender de um único sistema operacional.

Um OS exclusivo poderia gerar novas e melhores oportunidades

A vinda do iPad trouxe uma enorme demanda por tablets que sejam satisfatórios tanto em seu funcionamento, quanto na sua interface e design arrojado. O Motorola XOOM, tablet apresentado no CES 2011, espera atender tudo isso e, por consequência, concorrer diretamente com os aparelhos da Apple.

Como já foi noticiado, ele traz, em sua câmera, a capacidade de produzir vídeos em HD, webconferências e resolução de 5MP, com flash em LED e zoom digital para fotos. Seu processador é dual core, memória RAM interna de 1G e apresenta suporte para Adobe Flash.

O OS é o Android 3.0, mas se os rumores de um sistema operacional próprio forem verdadeiros não demorará muito para que esse tablet possa funcionar com esse provável software.

O Motorola XOOM tem previsão de chegar ao Brasil em abril.

Via: UberGizmo

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares