Fabricantes

21/03/2011 15h41 - Atualizado em 14/07/2011 06h58

Rumores: HTC Evo 3D e Evo tablet podem ser lançados em breve

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

Mais rumores no mundo da tecnologia aparecem. E, acreditem se quiser, não são rumores envolvendo a Apple, ou o iPhone 5. Dessa vez, quem figura nas páginas especulativas de blogs e sites ao redor do mundo é a HTC, que pode ser mais uma empresa que vai apostar na tecnologia 3D e nos tables para seduzir o consumidor, utilizando um suposto smartphone, o HTC Evo 3D, além de um tablet com configurações bem interessantes.

HTC 3D (Foto: Divulgação)HTC 3D (Foto: Divulgação)

Na prática, essa notícia ainda está mais na zona de rumores do que na zona de especulações. Segundo uma fonte anônima, próxima ao blog Boy Genius Report informa que a HTC vai apostar pesado não só na plataforma tridimensional em dispositivos móveis, mas também nos tablets com conectividade 4G, que está em estágio de expansão nos Estados Unidos. O suposto HTC Evo 3D terá uma tela 3D com resolução de 960 x 450 pixels auto-estereoscópica, com um processador de 1.2 GHz, 1 GB de memória RAM e 4 GB de de armazenamento.

Já o tablet teria uma tela de 7 polegadas, câmera traseira de 5 megapixels, câmera frontal de 1.3 megapixels, bateria de 4.000 mAh, saída HDMI e compatibilidade com DLNA. Ou seja, dois produtos com configurações poderosas, para tentar conquistar uma fatia dos dois mercados que são muito disputados, e com concorrentes que possuem produtos consolidados em ambos.

Apesar de ser apenas um rumor, vinda de uma fonte que não tem rosto, não seria estranho se a HTC realmente apostasse nesses dois mercados. Analistas consideram que 2011 será o ano de consolidação dos tablets, e alguns fabricantes começam a apostar de forma mais séria que os smartphones com tecnologia 3D podem ser o próximo passo para um produto que está próximo do seu limite em termos de inovações. Seja como for, vamos aguardar os próximos meses para saber se os rumores se confirmam, ou se estamos diante de mais um conto de fadas da tecnologia moderna.

Via: NewLaunches

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares