Tablet

24/03/2011 17h34 - Atualizado em 14/07/2011 06h58

Samsung Apps comemora 100 milhões de downloads realizados

Paulo Alves
por
Para o TechTudo

Se alguém ainda tem dúvidas sobre a lucratividade do universo de aplicativos para smartphones, deve dar inicio a uma pesquisa sobre o setor. Em janeiro desse ano, a Apple alcançou a impressionante marca de 10 bilhões de downloads em sua loja virtual. Ameaçar essa liderança é uma missão praticamente impossível, mas isso não significa que outras empresas não tenham mais espaço.

Samsung Apps (Foto: Divulgação)Samsung Apps (Foto: Divulgação)

A loja de aplicações lançada pela Samsung há cerca de um ano já alcançou os 100 milhões de downloads. A plataforma estreou junto com o Samsung Wave (o primeiro smarthphone da fabricante, desenvolvido com o sistema operacional Bada), em junho de 2010 e registrou 10 milhões de downloads só nos três primeiros meses.

A Samsung apps marca presença em 120 países e conta, atualmente, com cerca de 13 mil aplicativos em diferentes categorias. A loja está disponível, também, para os televisores da marca, oferecendo acesso a conteúdo do Youtube, por exemplo.

A empresa atribui o sucesso a quantidade de aparelhos lançados com o Bada. Nesses primeiros 10 meses, a França está na liderança entre os países que mais acessam a loja virtual, seguido de Espanha e Alemanha. Juntos, os três europeus, respondem por 40% de todos os downloads realizados.

A fabricante prevê um ótimo crescimento até o final do ano. Para incentivar e comemorar o feito, a empresa promoverá entre 25 de março e 30 de abril uma promoção que sorteará prêmios como Galaxy Tabs, Galaxy Players, cupons para compra de aplicativos e pen drives a quem realizar downloads nesse período.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares