Sistemas Operacionais

09/03/2011 15h21 - Atualizado em 14/07/2011 07h00

Samsung Galaxy Pro, um Android com complexo de BlackBerry

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

Os aparelhos BlackBerry são uma verdadeira referência entre os telefones corporativos. Apesar de serem aparelhos com um hardware menos potente do que os smartphones que hoje recebem destaque no mercado, os aparelhos corporativos da RIM se destacam pelo seu formato compacto, que auxilia na hora de segurar o aparelho para digitar, e pelo seu teclado QWERTY físico, que torna a digitação de e-mails e textos curtos muito mais prática do que em teclados virtuais. Muitos fabricantes buscam inspiração nesta combinação bem-sucedida, e a Samsung mostra que também aposta neste perfil de usuário, com o lançamento do novo Samsung Galaxy Pro.

Samsung Galaxy Pro (Foto: Reprodução)Samsung Galaxy Pro (Foto: Reprodução)

O novo smartphone Android da Samsung foi anunciado pela operadora britânica Three, e deve chegar em breve ao mercado do Reino Unido. Sobre suas especificações técnicas, nos deparamos com um telefone com tela touchscreen de 2,8 polegadas, sistema operacional Android 2.2 (Froyo), processador de 800 MHz, conectividade com redes HSDPA, câmera traseira de 3 megapixels, compatibilidade com o recurso Samsung Hub e o já citado teclado físico QWERTY.

O único inconveniente detectado no teclado do Galaxy Pro é que suas teclas aparecem em colunas uniformes, o que pode ser um incômodo na hora de digitar, uma vez que a maioria das teclas seriam consideravelmente pequenas. Em outros dispositivos, como no caso da própria RIM ou da Nokia, as teclas de menor importância são reduzidas, aumentando assim a dimensão das teclas das letras, o que torna o processo de digitar mais confortável. Outro detalhe importante é que as teclas direcionais ficam no corpo do próprio teclado, ocupando um espaço útil, que poderia ser melhora aproveitado nas dimensões das teclas.

Os preços e a data de lançamento do Galaxy Pro no Reino Unido ainda não foram revelados pela Samsung. Abaixo, você pode ver um vídeo do produto em ação.

Via BGR

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares