Armazenamentos

14/03/2011 18h44 - Atualizado em 14/07/2011 06h59

Samsung já fabricou 25 milhões de HDs no Brasil

Thássius Veloso
por
Do Tecnoblog

Primeira empresa a produzir discos rígidos no Brasil, a Samsung tem uma importante marca a comemorar. A companhia, de origem coreana, anunciou nessa semana que produziu nada menos que 25 milhões de unidades de seus HDs na fábrica que mantêm no Brasil. É um número recorde, ainda mais quando estamos falando em investimento de produtos de tecnologia em solo nacional.

HD Externo Samsung S2 1 TB Ultra Portable (Foto: Divulgação)HD Externo Samsung S2 1 TB Ultra Portable (Foto: Divulgação)

De acordo com a Samsung Brasil, essa produção fica concentrada na fábrica que a empresa construiu lá em Manaus. A cidade, que sempre foi polo industrial, é responsável por acomodar uma planta fabril que atende a demanda dos mercados de desktop, notebooke netbook. Além disso, a Samsung também produz HDs externos, que são muito populares.

Comemorando a marca, um novo HD foi apresentado para o mercado brasileiro. O S2 Portable oferece 1 terabyte de armazenamento, para quem precisa de muito espaço, que seja suficiente para guardar documentos, fotos, filmes e tudo mais que o usuário quiser.

Uma das curiosidades que a Samsung admitiu durante o anúncio é que não oferece mais discos rígidos com capacidade de armazenamento inferior a 320 GB. O HD mais básico da empresa tem esse espaço, enquanto o mais completo — um HD externo, por sinal — consegue salvar nada menos que 2 TB. Dá para salvar a web inteira nesse brinquedinho.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares