15/03/2011 15h48 - Atualizado em 14/07/2011 06h59

Samsung TangoView: aspirador de pó e espião em um só produto

 Alessandro Iglesias
por
Para o TechTudo

Parece mesmo que, a esta altura do desenvolvimento de novas tecnologias, a palavra de ordem, além de “inovação” é “convergência”. Não é difícil encontrarmos inúmeras aplicações high tech ganhando espaço e popularização em itens e ambientes muitas vezes inesperados. Desta vez, a Samsung agregou funcionalidades de vídeo e som a um aspirador de pó. O Samsung Tango View parece mesmo ter vindo para testar os limites da convergência, e já é desperta curiosidade.

Samsung TangoView (Foto: Divulgação)Samsung TangoView (Foto: Divulgação)

O produto é um robô aspirador de pó, controlado por Wi-Fi, que conta com ampla tela Tango View para monitorar não só a limpeza do ambiente, mas também crianças e animais de estimação. Este tipo de eletrodoméstico não é novidade, já que outros, como o LG Hom-Bot e até mesmo um irmão mais velho desse modelo da Samsung, o Tango VC-RL87W, já haviam aportado no mercado e feiras, como a CES, realizada em janeiro deste ano.

O Tango View, entretanto, denota excelência tecnológica ao possibilitar o uso de seu vídeo, em estilo câmera de segurança, por meio de dispositivos, como smartphone ou tablets, possibilitando ao usuário ver o que se passa no cômodo. Essa modalidade é viável apenas quando o Tango View não é utilizado no modo de aspiração. E para uma completa eficiência, digamos, investigativa, sobre o que crianças, animais e outros possam estar fazendo no instante, o Tango View foi projetado para emitir o mínimo de barulho possível: 48 decibéis. Além disso, possui ainda microfone e sistema de iluminação.

Realmente, um produto bastante interessante, e que nos questiona se sua principal utilização será aspirar seu imóvel ou checar como está a rotina nele. O preço, contudo, pode desanimar um pouco os interessados: o Tango View sai por salgados US$ 711.

Via: Engadget

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares