TV

28/03/2011 16h37 - Atualizado em 14/07/2011 06h57

Semp Toshiba anuncia TV 3D que dispensa o uso de óculos especiais

Victor Alcaíde Teixeira
por
Para o TechTudo

A Semp Toshiba anunciou no dia 23, em um evento destinado a apresentar as novidades da empresa para as linhas 2011/ 2012, o primeiro modelo de TV 3D que dispensa a utilização de óculos disponível no Brasil.

TV 3D da Semp Toshiba. (Foto: Divulgação)TV 3D da Semp Toshiba. (Foto: Divulgação)

O grande diferencial desta TV de 20 polegadas (chamada de Glassesless, que literalmente significa “sem óculos”) é a película que fica na frente do monitor LCD e que funciona como os óculos especiais, separando e destinando as imagens para cada olho, a partir dos processadores integrados. Esta tecnologia é capaz de reproduzir nove imagens por pixel, o que gera uma resolução muito superior às televisões convencionais FullHD do mercado.

O produto estará disponível no mercado brasileiro até o final deste ano, segundo Caio Ortiz, vice-presidente de marketing e vendas da Semp Toshiba. O preço para aquisição não foi divulgado. No Japão, o modelo foi anunciado em dezembro de 2010 e custa algo em torno de R$ 4.900.

No evento, a empresa também anunciou outros modelos de TVs LED 3D de alta definição com 46, 55 e 65 polegadas, que são ultrafinas (com 1,5 cm de espessura) e contam com sintonizador digital integrado, função PVR Ready e um player multimídia, que possibilita a visualização e reprodução de fotos, vídeos e músicas em DivX através das entradas USB.

Esta linha de TVs também conta com conexão Wi-Fi e DLNA, mas ao contrário da TV Glassless, elas precisam dos óculos especiais para a reprodução de vídeos em 3D. Os preços e disponibilidade da linha para o mercado brasileiro ainda não foram informados pela Semp Toshiba.

Via Mundo do Marketing

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares