15/03/2011 12h37 - Atualizado em 14/07/2011 06h59

Sidekick está de volta, agora em versão 4G

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

Nós sempre escrevemos sobre lançamentos aqui no TechTudo, mas desta vez, vamos falar sobre um relançamento. O Sidekick já foi lançado faz tempo no mercado, com o objetivo de fazer sucesso entre os adolescentes. Desta vez, ele está de volta em uma parceria da Samsung com a T-Mobile, e conta com melhorias bem interessantes, sendo que a principal delas é a sua compatibilidade com as redes 4G da operadora.

O Sidekick está de volta (Foto: Reprodução)Sidekick está de volta (Foto: Reprodução)

O celular não conta mais com a tradicional tela giratória, mas em compensação, possui um exclusivo mecanismo slide para sua tela de 3,5 polegadas, que conta com uma resolução WVGA. Pela primeira vez o Sidekick terá uma tela sensível ao toque, o que oferece uma maior possibilidade de interação do usuário com o novo sistema operacional do aparelho, o Android 2.2.

Para dar conta dos seus recursos, o novo Sidekick tem um processador Hummingbird de 1 GHz. Seu design é agradável, mas lembra bastante o finado smartphone da Microsoft, o Kin. Ele ainda possui uma câmera de 3 megapixels, além de um conjunto de recursos de software para implementar a experiência do usuário, com o Samsung Media Hub, serviço QiK para streaming de vídeos e a funcionalidade DriveSmart, que permite o bloqueio do aparelho durante o trânsito, evitando assim que o usuário digite mensagens de texto enquanto dirige, além de uma espécie de uma plataforma cruzada de mensagens de texto via Cloud Computing, chamada Sidekick Group Text and Cloud Text.

Os preços e a data de lançamento do novo Sidekick 4G não foram revelados, mas especula-se que ele fará a sua estreia no mercado dos Estados Unidos ainda nesse trimestre. O celular será vendido em duas cores: todo preto ou preto com detalhes em magenta perolado.

Saiba mais no site da T-Mobile.

Via Engadget

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares