Computadores

25/03/2011 17h37 - Atualizado em 18/02/2014 08h48

Skype 5.1 chega a usuários Mac

Renato Galisteu
por
Para o TechTudo
Logo do Skype (Foto: Divulgação)Logo do Skype (Foto: Divulgação)

A primeira grande atualização do Skype neste ano já está disponível para usuários Mac. A versão 5.1 pode ser baixada diretamente da central de atualizações do software, que recebeu novas funcionalidades, assim como correções em erros que ocorriam durante videoconferências e mensagens instantâneas.

Entre as melhorias da nova versão, há funções como armazenar contatos por números telefônicos e poder discar para cada contato através de atalhos no teclado, contatos estarão do lado direito da interface – permitindo mais mobilidade para o usuário -, feedback de qualidade da ligação (para que o Skype continue melhorando o serviço), rediscar chamadas recentes, que serão armazenadas em um local específico do novo layout do software, entre outras novidades.

Entre os problemas que passaram por correções, o iSight Firewire, aplicativo para reconhecer a webcam do PC, foi totalmente reconfigurado, pois estava entre as maiores reclamações dos usuários do software, onde por vezes o Skype não reconhecia a câmera instalada no computador e era necessário baixar atualizações para poder utilizar o equipamento.

No Blog do Skype, onde foi anunciado o upgrade, há links para que os usuários possam emitir opiniões diretamente para os desenvolvedores do software, para que as próximas atualizações dessa nova versão possam sanar eventuais problemas que o 5.1 possa apresentar com o tempo de utilização.

No Blog do Skype você pode ler alguns comentários de usuários que já estão utilizando a nova versão e obter um feedback mais rápido quanto à funcionalidade das atualizações do sistema de VoIP mais conhecido do mundo!

Via: Blog Skype

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares