Câmera

10/03/2011 16h15 - Atualizado em 14/07/2011 07h00

Sony pode lançar câmera Cyber-shot com 3G integrado

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

Algumas câmeras fotográficas que temos no mercado possuem funções para fazerem o upload de fotos e vídeos para serviços online, com o Flickr, YouTube ou Facebook. Para isso, utilizam softwares específicos para o PC, ou possuem conexão WiFi para se conectar diretamente à internet. O problema é que não são todos que levam o seu notebook durante as viagens para descarregar as fotos, e nem sempre contamos com uma conexão wireless disponível.

Novas Cyber-Shots (Foto: Divulgação)Novas Cyber-Shots (Foto: Divulgação)

Para minimizar esses problemas, a Sony está desenvolvendo uma câmera no estilo point-and-shoot na linha Cyber-shot que terá como grande diferencial a conectividade 3G integrada. Com isso, o usuário poderia se valer de uma rede de dados para fazer o upload de suas fotos nos serviços selecionados com maior praticidade e rapidez.

Detalhes maiores sobre o projeto não foram revelados, mas informações inicias dão conta que essa nova Cyber-shot teria uma certa quantidade de dados livres para uploads de fotos, podendo adicionar uma taxa extra para os usuários que enviam fotos pela internet com muita frequência. O projeto pode ser uma tentativa de manter as câmeras compactas relevantes, em um momento onde os smartphones contam com câmeras com uma qualidade final próxima ou tão boa do que encontradas nas câmeras digitais convencionais.

A aposta, nesse caso, é que com uma conexão 3G, o usuário teria o mesmo poder de compartilhamento de imagens e vídeos que um smartphone, mas com as vantagens técnicas que um telefone móvel não consegue oferecer, como sensores maiores, zoom ótico real, lentes e ajustes de qualidade de imagem. Mesmo porque, tem muitos usuários que preferem usar gadgets específicos para funções específicas. E, por mais que as câmeras dos celulares tenham avançado de forma considerável, esses usuários não vão dispensar a qualidade final que uma genuína câmera digital pode oferecer.

Via: Electronista

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares