23/03/2011 14h40 - Atualizado em 14/07/2011 06h58

Store 'n' Go, o mini flash drive da Verbatim

Marcell Almeida
por
Para o TechTudo
Flash Drive da Verbatim (Foto: Divulgação)Flash Drive da Verbatim (Foto: Divulgação)

A Verbatim finalmente lançou seu novo flash drive, o Store 'n' Go. Ele já havia sido anunciado em outubro do ano passado pela empresa, mas só agora está disponível. O Store 'n' Go possui versões de 8GB, 16GB e 32GB de espaço de armazenamento, conta uma interface USB 2.0 e promete ler arquivos em até 11MB/s e gravar com uma velocidade de até 3MB/s.

O que mais preocupa os usuários é que um flash drive muitas vezes é grande demais, e basta você se distrair pra esbarrar e então quebrá-lo. O que também ocorre com bastante freqüência é que o usuário acaba esquecendo-o plugado em um notebook, e então o coloca dentro de uma mochila. Isso provavelmente quebrará o dispositivo, especialmente se ele for muito grande.

A Verbatim ajuda a resolver esse problema com Store 'n' Go. Este mini flash drive é incrivelmente pequeno, medindo apenas 17,15 x 14,85 x 7,7 milímetros. A empresa alega que ele é menor que a moeda de 1 euro, e que fica quase imperceptível quando é inserido em uma porta USB - com apenas 5mm para fora. Por ser muito pequeno, o flash drive é também muito leve, tem apenas 2 gramas, pesando menos até que uma moeda de 1 real.

Não é raro, nos dias de hoje, ver um carro com um som potente que possua entrada USB. A maioria dos sons possuem entradas USB, para dar aos usuários a possibilidade de carregar seus arquivos MP3 em apenas um flash drive. Esse é outro motivo pelo qual a Verbatim lançou um dispositivo desse tamanho, pois muitas vezes é desconfortável dirigir com um flash drive gigante ligado ao seu som.

A versão de 8GB pode facilmente armazenar cerca de 2.000 faixas, e está disponível por 15 euros, algo em torno de 40 reais na Saverstore. Não há nenhuma informação sobre preço ou data de lançamento no Brasil.

Via: TechFresh
 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares