Video game

28/03/2011 15h55 - Atualizado em 14/07/2011 06h57

Super Street Fighter IV: Arcade Edition sairá para os consoles

Victor Alcaíde Teixeira
por
Para o TechTudo

Só para não dizer que é sempre a ESRB, órgão de classificação etária dos jogos americano, que entrega a existência de jogos antes do tempo, a BBFC, órgão de mesma função, porém britânico, soltou por acidente a confirmação de uma versão para consoles de Super Street Fighter IV: Arcade Edition.

Super Street Fighter IV: Arcade Edition  (Foto: Divulgação)Super Street Fighter IV: Arcade Edition (Divulgação)

A BBFC (British Board of Film Classification), confirmou uma classificação etária de 12 anos para seis minutos e meio de novas cenas para o jogo, que seriam as histórias dos novos personagens da Arcade Edition, envolvendo as cenas de início e seus respectivos finais.

Entre os novos personagens disponíveis apenas nos fliperamas até agora estão os gêmeos Yun e Yang de Street Fighter III: Third Strike, a recente adição de Evil Ryu e a futura chegada de Oni-Akuma, uma versão mais poderosa do personagem, que noticiamos aqui no TechTudo.

O produtor do jogo, Yoshinori Ono, havia descartado a possibilidade de uma Arcade Edition nos consoles na revista japonesa Famitsu do mês passado, só para depois voltar atrás em seus comentários e ficar atiçando em seu Twitter que provavelmente anunciariam algo após o lançamento de Super Street Fighter IV 3D Edition para o Nintendo 3DS.

Quem não deve ficar nada satisfeito com isso são os fãs que já devem estar se sentindo enganados com tantas versões diferentes do jogo. A Capcom fez algo parecido antes com Street Fighter II, Street Fighter II: Champion Edition e Super Street Fighter II, mas os tempos são outros.

Enquanto Street Fighter II era uma febre, Street Fighter IV tem um valor muito mais nostálgico para as pessoas, que podem acabar tendo suas memórias estragadas se sentirem que a criadora do jogo só as enxerga como carteiras ambulantes.

Via Edge

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Paulo Almeida
    2011-03-29T10:57:29

    Se isso se confirmar, só decepção com essa empresa pra lá de mercenária. No MvC3 ela da um jogo com poucos modos de jogo e com 2 DLC antes de lançar (que já sabíamos), SSFIV disseram que seria pra incluir personagens futuros por DLC e agora essa, espero mais do que esses 4 personagens (sendo que, Evil Ryu e Oni são variações do Ryu e Akuma), sem desculpas pra não ter Karin, Elena, Alex, Hugo, Oro, Urien, Rolento ou R.Mika. Ainda podem incluir a Poison como "novata", empresa sem palavra é fogo.

  • Gabriel Silva
    2011-03-29T14:38:07

    Sério naum sei pra q a Capcom faz isso faz um jogo depois lança outro com algumas adições e depois lança outro com mais adições faz um único jogo e pronto eu vo espera esse sair(se sair mesmo).Agora o q o Paulo Almeida falo eu discordo desde o primeiro MvC nunca teve muitos modos no máximo eram 2 eu tbm naum gosto disso mas fazer o q o jogo sempre foi assim e eh um sucesso