GPS

17/03/2011 15h52 - Atualizado em 14/07/2011 06h59

SwimSense, um relógio para nadadores que reconhece e monitora diferentes estilos de braçadas

Bruno do Amaral
por
Para o TechTudo

Convenhamos: fora alguns mp3 players resistentes à água, não há muitos gadgets para os adeptos das piscinas. Portanto, se você é um nadador e gostaria de monitorar seu ritmo da mesma forma que os praticantes de cooper, tente com o relógio Swimsense Performance Monitor, da Finis, que exibe em seu visor informações importantes sobre suas braçadas na água.

SwimSense (Foto: Divulgação)SwimSense (Foto: Divulgação)

Utilizando algoritmos proprietários da empresa aliados a acelerômetros e magnetômetros, o monitor de pulso consegue distinguir entre diferentes tipos de nado, seja borboleta, costas, peito ou livre. Além disso, o aparelho ainda informa a distância, divide tempos, voltas, ritmo, frequência de braçadas e até mesmo a quantidade de calorias queimadas.

É possível também planejar uma sessão, estabelecer metas e acompanhar seu progresso. O usuário pode personalizar todas as informações, informando o tamanho da piscina, quantos metros ou jardas percorrerá, qual seu peso e até mesmo o gênero sexual.

O Swimsense traz um dock o aparelho e recarregar as baterias de lítio-íon (sim, o tempo das pilhas redondas pequenas que você perdia por aí definitivamente acabou). Segundo a fabricante, em duas horas de recarga na tomada já é possível utilizar o relógio por até 24 horas.

O dock ainda serve para sincronizar o aparelho com um computador, permitindo fazer o upload dos resultados das últimas 14 sessões de natação, a capacidade máxima do Swimsense. As informações são mostradas no site da Finis, que ainda conta com estatísticas sobre sua performance (é preciso se registrar gratuitamente).

O Swimsense Performance Monitor está disponível por US$ 199, equivalente a R$ 330, diretamente no site da fabricante. A Finis afirma que aplicativos adicionais podem ser baixados “instantaneamente”, além de atualizações de firmware. O relógio é compatível com PC e Mac via USB 2.0.

Via: OhGizmo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares