Tablet

11/03/2011 17h31 - Atualizado em 14/07/2011 06h59

Terremoto no Japão faz fábricas da Sony e outras empresas fecharem

Marcell Almeida
por
Para o TechTudo

O terremoto de 8,9 pontos na escala Richter que atingiu o Japão teve um grande impacto na vida de várias pessoas que viviam no país, vários setores sofreram com o terremoto, incluindo a indústria de tecnologia e de automóveis.

Sony (Foto: Divulgação)Sony (Foto: Divulgação)

Mesmo após terem sido interrompidas, algumas industrias estão lutando para continuarem ativas, mas devem demorar para se estabilizar, pois houve uma queda de energia na área do terremoto. Devido a isso a indústria de tecnologia e automóveis podem sofrer um grande impacto nas próximas semanas, ou até mesmo meses. Isso acontece porque grande parte das empresas, que não são localizadas no Japão usam peças e equipamentos japoneses, como é o caso da Apple, da Dell e tantas outras.

A Sony disse que tinha parado a produção em seis de suas fábricas que produzem discos Blu-ray, cabeças magnéticas para HDs e baterias. A empresa não estimou o impacto nem o prejuízo, mas isso certamente afetará a jogos, filmes e computadores que a empresa produz.

A Canon e Panasonic também estavam na área do terremoto. A Panasonic não tem certeza se o dano seria suficiente para interromper a produção. Enquanto a Canon afirma que poderia manter a produção de câmeras e outros produtos em suas fábricas.

Já a Nikon não emitiu uma declaração, mas uma de suas principais fábricas podem ter sido gravemente afetadas, pois ela se localiza em Sendai, que é uma das cidades mais afetadas pela destruição do Tsunami. Os fabricantes de automóveis têm sido alguns dos mais atingidos, como Honda, Nissan, Subaru e a Toyota que teve que fechar cerca de 10 fábricas.

Encontre parentes e amigos

Se você tem algum parente no Japão, saiba que você pode usar a ferramenta do Google, o Person Finder, para encontrar pessoas, ou então entrar em contato com a embaixada brasileira no Japão. A Embaixada do Brasil se encontra em Tóquio e atende pelo email comunidade@brasemb.or.jp ou pelo número +81 3 3404-5211

Via: Softpedia

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • ABEL LOURENCO
    2011-03-13T01:40:49

    Po ai não dá todas as fabricas de tecnologia fecharam .. E agora José ?