Fabricantes

17/03/2011 14h01 - Atualizado em 14/07/2011 06h59

Tesla Model S terá console touchscreen e liberdade a desenvolvedores

Renato Galisteu
por
Para o TechTudo
Tesla (Foto: Divulgação)Tesla Model S, com monitor touchscreen. (Foto: Divulgação)

Durante o Cleantech Forum nesta semana - evento voltado para executivos, formuladores de políticas internacionais, investidores e líderes de mercado que se reúnem para discutir as tendências e novos desenvolvimentos de tecnologias limpas – o CEO da Tesla Motors, Elon Musk, anunciou que o carro Tesla Model S terá em seu console um monitor de 17 polegadas sensível ao toque, que estará apto a receber diferentes tipos de aplicativos desenvolvidos por terceiros.

O monitor touchscreen gigante foi desenvolvido para auxiliar o motorista em todas as funções do carro, como abrir os vidros, mudar rádios e músicas, navegar no GPS (que também poderá ser acessado por voz), ativar as palhetas dos para-brisas, entre outras muitas funções.

A empresa está aberta para novos desenvolvedores que pretendem entender e criar aplicativos para o automóvel a partir da programação exclusiva da Tesla. A companhia espera, segundo o CEO, que esses novos aplicativos sejam integrados também a smartphones, para maior comodidade do motorista quando ele quiser ativar comandos a distância.

Os dois grandes diferenciais desse modelo são: o carro é totalmente esportivo, podendo chegar a 100 km/h em 5,6 segundos, alcançando uma autonomia de 480 km por recarga. Sim, esse é o segundo diferencial! O Model S é elétrico, e não emite gases poluentes na atmosfera.

O veículo chegará ao mercado no primeiro semestre de 2012 e será comercializado a US$ 49 mil – R$ 78 mil sem contar a carga de impostos do Brasil. O Cleantech Forum deste ano aconteceu de 14 a 16 de março, em São Francisco (EUA).

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares