Jogos simuladores

01/03/2011 15h58 - Atualizado em 26/06/2015 14h50

Trackmania ganha data final para Wii e DS

Arthur Figueiredo
por
Para o TechTudo

Poucos games de corrida hardcore chegaram aos sistemas da Nintendo nos últimos tempos, e é um gênero que poderia dar um gás novo a bibliotecas que estão começando a envelhecer. Na verdade, um título para Wii e DS já teve sua data de lançamento adiada diversas vezes, mas neste fim de semana ganhou um prazo final: Trackmania.

TrackMania (Foto: Divulgação)TrackMania (Foto: Divulgação)

Desenvolvida pela Firebrand Games, estas novas versões da exagerada e imprevisível franquia TrackMania (criada pela Nadeo, que começou nos PCs fazendo um sucesso estrondoso com suas partidas online) teve que mudar de distribuidora para ganhar espaço nas prateleiras.

A City Interactive incluiu ambos os games no seu planejamento do 1º semestre do ano, sob o novo nome TrackMania: Build to Race. Os jogos mantém o mesmo conteúdo listado para o lançamento adiado no ano passado, o que significa que a Nintendo WiFi Connection é parte fundamental das versões para Wii e DS.

Aliás, este é o segundo game da série para o DS, que usa o mesmo excelente motor gráfico e físico, usado desde a edição original, que inclui cinco modos de jogo singleplayer, e multiplayer com apenas um cartucho.

O versão para o Wii marca a estréia da série no console e se destaca por apresentar gráficos brilhantes (rodando a 60fps), 200 pistas, diversos modos de jogo e partidas online. Ambas as versões possuem um amplo editor de pistas para que os jogadores construam suas próprias corridas malucas, incluindo esteiras turbo, buracos e até loopings.

Estranhamente, os dois jogos já foram lançados na Europa, Ásia e Austrália, mas apesar das boas críticas, não tiveram vendas expressivas. A City Interactive vai lançar oficialmente TrackMania: Build to Race no território norte-americano em 22 de março. Já a sequência para o DS, no dia 12 de abril. Ambas trazem o preço sugerido de US$ 29,99.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares