Tablet

15/03/2011 19h28 - Atualizado em 14/07/2011 06h59

Tsunami faz Apple adiar lançamento do iPad 2 no Japão

Thássius Veloso
por
Do Tecnoblog

Quando o iPad 2 foi anunciado, os clientes japoneses da maçã puderam comemorar. Jobs havia prometido que o novíssimo tablet desembarcaria no famoso arquipélago poucas semanas depois do início das vendas nos Estados Unidos. 25 de março é a data de lançamento. Ou melhor: era, já que a Apple decidiu adiar esse evento.

Smart Cover do iPad 2 (Foto: Divulgação)Smart Cover do iPad 2 (Foto: Divulgação)

Tudo por conta do terremoto e posterior tsunami que, na semana passada, dizimou a costa japonesa e tirou centenas de vidas. De acordo com um porta-voz da Apple, a empresa havia decidido atrasar a chegada do iPad 2 porque o país e a própria Apple precisam se recuperar “do recente desastre”.

A empresa negou, mas não podemos descartar que o fechamento de fábricas no país tenha refletido nessa situação. Dezenas de fabricantes já avisaram que manterão seus complexos industriais fechados, por conta dos danos nas fábricas e também na infra-estrutura do país, que impossibilita o transporte de cargas.

De qualquer forma, é certo que em breve o iPad 2 chega às mãos dos asiáticos. O país representa 5% da receita total da Apple. Ou seja, não será esquecido na hora de distribuir um dos gadgets mais desejados de todos os tempos.

Via: Reuters

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares