23/03/2011 16h47 - Atualizado em 14/07/2011 06h58

The Union – Saiba sobre o evento

Cesar Crivelaro
por
Para o TechTudo

O evento The Union, realizado no dia 15 de março de 2011, foi um encontro feito pela SAGA (School of Art, Game and Animation) e pela GNOMON. A SAGA, escola brasileira de computação gráfica, trouxe ao Brasil grandes profissionais da área de efeitos visuais para um debate e exposição de ideias, além de apresentarem novidades para a área de Computação Gráfica ao Brasil.

O evento contou com estudantes e profissionais da áreaO evento contou com estudantes e profissionais da área (Foto: Rosa Arrais)

Como prática muito comum no exterior, vários profissionais da área se reúnem para mostrar os seus trabalhos e ter discussões a respeito de ferramentas de software e de ideias, compartilhando assim inspirações e obras feitas. Para promover este evento no Brasil, a SAGA convidou grandes nomes da produção digital, como Fausto de Martini, Alex Alvarez, Seth Hall, Stefano Dubay, Neville Page e Neil Huxley.

Palco onde realizaram as palestras do evento. (Foto: Rosa Arrais)Palco onde realizaram as palestras do evento. (Foto: Rosa Arrais)

O encontro The Union também teve como importante informação a parceria da SAGA com a GNOMON na criação de uma escola de computação gráfica no Brasil. Esse anúncio, que repercutiu no mundo inteiro em diferentes veículos de informação, é um grande marco para a indústria de entretenimento não apenas no Brasil, mas no mundo todo.

Não é a toa que o evento foi chamado “Primeira Edição”. Podemos esperar muito mais brainstorms parecidos, ainda mais com a nova parceria com a GNOMON. Em um evento muito bem organizado e com grandes profissionais da área, a SAGA mostra-se cada vez mais importante para a produção de arte digital no Brasil, desenvolvendo talentos e buscando cada vez mais investimentos e atraindo os focos e holofotes para nosso país.
 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares