Video game

30/03/2011 20h12 - Atualizado em 14/07/2011 06h57

Venda de We Dare é proibida no Reino Unido

Renan Dayube
por
Da redação

O polêmico game We Dare, desenvolvido pela Ubisoft, não será lançado no Reino Unido. A medida foi tomada após uma grande quantidade de pais de crianças e jovens verem o trailer promocional e não concordarem com a classificação etária de 12 anos, aplicada pela PEGI.

Cena do trailer de We Dare (Foto: Divulgação)Cena do trailer de We Dare (Foto: Divulgação)

Apesar da discussão, um porta-voz da PEGI declarou ao site CVG que a classificação do game está correta. Além disso, afirmou: “Se as pessoas jogarem o jogo, verão que não existe nada de inapropriado para usuários com mais de 12 anos.”

A graça de We Dare é tentar reproduzir exatamente o que está se vendo na tela, exatamente igual a grande maioria dos jogos de Wii. Porém, o filme de lançamento mostra dois casais fazendo isso com muita sensualidade, colocando o Wii Remote em locais provocantes e chegando até a fazer movimentos eróticos.

O game não deverá ser lançado nos Estados Unidos. Agora acaba de ser proibido no Reino Unido. Até agora, apenas alguns países da Europa receberam o aval para o lançamento, mesmo tendo a classificação etária de 12 anos.

O trailer polêmico de We Dare está disponível aqui embaixo. Apesar de sensual, ele não apresenta nada que seja aconselhado para maiores de idade. A idéia é mostrar amigos se divertindo com os desafios.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares