Internet

09/03/2011 17h34 - Atualizado em 14/07/2011 07h00

Warner Bros. oferece aluguel de filme via Facebook

Bárbara Gaia
por
Para o TechTudo
Aluguel de filme da Warner Bros no Facebook (Foto: Reprodução)Aluguel de filme no Facebook(Foto: Reprodução)

Uma das maiores produtoras de filmes do mundo acaba de lançar o serviço de aluguel de filmes através do Facebook. O título escolhido para sua estreia foi The Dark Knight (conhecido no Brasil como Batman: O Cavaleiro das Trevas), que ficou marcado pela atuação de Heath Ledger no papel de Coringa e rendeu ao falecido ator o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante.

O serviço, por enquanto, está disponível somente nos Estados Unidos e para alugar o filme. Em sua página oficial no Facebook, os americanos irão pagar US$ 3 ou gastar 30 de seus créditos do Facebook. O sistema de créditos funciona como uma moeda virtual, que você pode adquirir seja ganhando em promoções ou comprando pelo cartão de crédito e PayPal.

Para o presidente da Warner Bros. Digital Distribuiton, Thomas Gewecke: “fazer com que nossos filmes fiquem disponíveis no Facebook é uma extensão natural de nosso trabalho. Isso vai dar aos consumidores um jeito mais simples e confortável de ter acesso aos nossos títulos usando a maior rede social do mundo”.

YouTube também pensa em alugar filmes

A comodidade que a internet traz é um de seus grandes diferenciais, já que é possível conversar com alguém que vive longe, fazer pesquisas e compras em questão de segundos.

É essa comodidade que o usuário encontra que contribui para o sucesso de empresas como a NetFlix, que apresenta um extenso catálogo de filmes, seriados e desenhos animados online a preços bem mais baratos que o oferecido em locadoras físicas. Isto deve estar fazendo com que os estúdios repensem em seu modo de distribuição.

O YouTube realizou no início do ano passado um teste com o aluguel de alguns filmes que estavam sendo exibidos no Sundance Film Festival e durante dez dias conseguiu arrecadar mais de 10 mil dólares.

De acordo com o Techland, a plataforma de vídeos ainda não tem planos de levar, neste momento, o aluguel de filmes mundialmente, já que a empresa está em processo de aperfeiçoamento desta nova função para o território norte-americano.

Via: Mashable

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares