Sistemas Operacionais

23/03/2011 12h46 - Atualizado em 14/07/2011 06h58

Windows Phone 7: update finalmente traz recurso de copiar e colar

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

Boas novidades para os usuários do Windows Phone 7. Parece que o pessoal da Microsoft resolveu deixar o assunto da parceria com a Nokia de lado e decidiu melhorar a experiência de uso dos proprietários de smartphones com o seu sistema operacional móvel. A empresa liberou uma atualização do sistema Windows Phone 7 que, entre outras novidades, traz a tão esperada funcionalidade de copiar e colar.

Windows Phone 7 (Foto: Reprodução)Windows Phone 7 (Foto: Reprodução)

Alguns desenvolvedores de sistemas móveis são relutantes em adicionar essa funcionalidade nos smartphones. O argumento deles é esse recurso gera um maior consumo de memória e processamento do dispositivo, deixando o mesmo mais lento. Porém, isso fazia mais sentido quando os smartphones tinham processadores mais fracos, e memória mais limitada, mas telefones mais modernos hoje possuem facilmente processadores de 1 GHz e, pelo menos, 256 MB de RAM (quando não chegam aos 512 MB).

Outro detalhe a se destacar é que o recurso foi adicionado no sistema em um tempo relativamente curto, com um pouco mais de 1 ano e meio de lançamento do sistema. Principalmente se levarmos em conta que a Apple levou pelo menos 3 anos para adicionar o recurso de copiar e colar no iPhone, e ainda assim, de forma inicial, no iPhone 3GS.

Essa atualização do Windows Phone 7 também promete melhorias de performance, principalmente na execução de aplicativos, além de oferecer novidades na Windows Phone Marketplace e melhorar o desempenho do sistema nas redes Wi-Fi. Outros recursos que foram melhorados: Outlook, sistema de mensagens, Facebook, sistema de áudio e recursos de câmera. Agora é esperar as primeiras impressões dos usuários internacionais sobre essa atualização. Sim, porque o Windows Phone 7 no Brasil praticamente não existe. Infelizmente.

Via Electrig Pig

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares