Internet

01/04/2011 16h49 - Atualizado em 19/08/2013 13h34

1° de abril: Google lança Earkut, gadget que avisa quando perfil do orkut foi acessado

Rafael Silva
por
Do Tecnoblog

O Google lançou hoje o Earkut, um gadget específico para os membros do orkut que gostam de saber quando o seu perfil foi visualizado. Ele avisa desse acesso de uma forma não muito comum: esquentando. O seu funcionamento é bem simples. O Earkut é encaixado em qualquer uma das orelhas do membro. Assim que outro usuário do orkut acessa o perfil desse membro, um sinal é enviado para o Earkut que então aumenta de temperatura.

earkut (Foto: Divulgação)earkut (Foto: Divulgação)

A inspiração para o projeto, segundo o Google, foi um dito popular brasileiro que diz que a orelha de uma pessoa esquenta ou fica vermelha sempre que alguém fala mal dela. Até o momento a comunidade oficial do gadget, que serviu para unir aqueles que se dizem interessados em testá-lo, conseguiu mais de 100 mil membros.

O gadget pode parecer interessante de se usar, apesar de a primeira vista ser bastante intrusivo. Mas trata-se de apenas mais uma das diversas e famosas pegadinhas de primeiro de abril do Google.

Mas ao menos para quem assiste ao seriado americano Fringe esse dispositivo pode ser um tanto quanto familiar. E vou parar por aqui para evitar spoilers. ;)

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares