01/04/2011 17h10 - Atualizado em 14/07/2011 06h56

1º de abril: lista telefônica com todos os IPs do mundo

Thássius Veloso
por
Do Tecnoblog

O Dia da Mentira está aí, e como não podia deixar de ser, empresas de internet pequenas e grandes fazem as suas brincadeiras. A OpenDNS, uma startup que mexe especificamente com resolução de DNS, apareceu-nos com uma curiosa sugestão para quando algum servidor de DNS falhar: a lista telefônica de DNS.

Lista telefônica (Foto: Reprodução)Lista telefônica (Foto: Reprodução)

Logo de cara, o conceito é o mesmo das páginas amarelas que por tanto tempo foram sucesso aqui no Brasil. A OpenDNS promete listar absolutamente todos os sites que existem atualmente no mundo, com seus respectivos endereços de IP. Dessa forma, mesmo que a página esteja aparentemente off-line, o usuário terá a oportunidade de digitar o IP direto do site e ver se ele carrega.

Pelos cálculos da OpenDNS, seriam necessários 17 volumes para imprimir todos esses IPs. Detalhe: 17 livros do tamanho de uma lista telefônica convencional, que costuma ser bastante pesada.

A ideia é perfeita para quem tem preguiça de instalar o serviço de resolução de DNS da empresa no computador, processo que não leva 5 minutos para ser concluído e garante uma internet mais segura e rápida. Afinal de contas, quem não tem 5 minutos para isso certamente merece perder tempo consultando a lista telefônica de IPs cada vez que um site não abrir de primeira.

Via: OpenDNS

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares