Video game

01/04/2011 12h19 - Atualizado em 14/07/2011 06h56

1° de abril: Microsoft e Apple lançam híbrido do Xbox 360 e iPad 2

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

Parem as máquinas! Senhoras e senhores, o dia chegou (mesmo que esse dia fosse temido por milhares de usuários Apple ao redor do mundo. Microsoft e Apple, rivais históricos do mundo da tecnologia, resolveram deixar as diferenças de lado em prol de um único objetivo: ganhar dinheiro. E, para isso, eles resolveram combinar o que há de melhor em suas duas mais lucrativas plataformas de hardware, o Xbox 360 e o iPad, para lançar o The xPad 360.

xPad 360 (Foto: Divulgação)xPad 360 (Foto: Divulgação)

O novo tablet possui basicamente o mesmo hardware do iPad 2, mas com um processador e hardware gráfico implementados, para rodar os jogos de forma plena. Como resultado dessas melhorias, o xPad 360 pode rodar todos os jogos existentes no Xbox 360, além dos jogos que você poderá adquirir na iTunes Store. O mais legal é que você vai poder utilizar os seus Microsoft Points para comprar jogos na loja de aplicativos da loja da Apple, o que é uma atitude inédita (e porque não dizer revolucionária) no mercado. Porém, em virtude da divisão da receita da Apple, que é de 70/30, os Microsoft Points so valem 70 centavos de dólar. Ou seja, se você tiver 800 Microsoft Points, eles vão valer US$ 7 na App Store.

A Marketplace não ficou de fora nesse novo produto. O xPad 360 também vai suportar os aplicativos na Zune Marketplace, além de ter suporte ao Xbox Live e, como era de se esperar, ser compatível com a Xbox Live Marketplace.

Para completar as novidades, foram instalados um controle analógico e um direcional D-pad no corpo do tablet, além de botões de comando, para que você não tenha que tocar na tela para jogar. Está nos planos das duas empresas incluírem em versões futuras do tablet uma unidade de DVD, para você aproveitar os jogos que já tem em casa. E, diferente do que se possa imaginar, a futura unidade óptica será a mais fina já apresentada, para que seja incorporada ao corpo do tablet. E, se você se preocupa com a autonomia de bateria desse tablet, não esquente com isso: será muito melhor do que o atual iPad 2.

Para esclarecer novamente (para aqueles mais distraídos que não viram o título): esse é um post de 1 de abril, ok? Não levem esse post tão a sério. Mas… seria divertido se fosse verdade…

Via: Technabob

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares