Tablet

01/04/2011 14h59 - Atualizado em 14/07/2011 06h56

1° de abril: Typescreen, um dock que transforma seu iPad em uma velha máquina de escrever

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

O iPad é um excelente tablet para você ver vídeos, navegar na internet, jogar Angry Birds e ler quadrinhos e e-books. Mas, para alguns usuários que precisam digitar textos mais longos, o seu teclado virtual pode ser um grande problema, mesmo ele contando com uma precisão considerada boa, se comparado com outros produtos que não possuem os mesmos recursos de tela. Mas, se você quer uma agilidade maior na hora de digitar os posts do seu blog e, de quebra, quer adotar um ar nostálgico durante a atividade de escrita, dê uma boa olhada no Typescreen.

Typescreen (Foto: Divulgação)Typescreen (Foto: Divulgação)

O Typescreen foi feito para conquistar os saudosistas (ou, pelo menos o seu avô, que vive dizendo que digitar de verdade era no tempo dele, e não hoje, que qualquer errinho pode ser corrigido). O Typescreen é uma avançada solução de digitação, mesmo tendo uma mecânica antiquada. Seu funcionamento é simples: o usuário coloca o iPad no seu case, na orientação vertical, de modo que a tela fique estrategicamente posicionada na região onde está localizado o teclado virtual do tablet.

O mais legal do produto é justamente o seu funcionamento. Jogue fora agora o seu teclado Bluetooth que você pagou caro, porque o Typescreen é muito mais eficiente. Enquanto você digita, ele movimenta pequenas alavancas mecânicas, que tocam as letras na tela, deixando a sensação que você voltou aos tempos das “escolas de datilografia” (sim… isso existiu um dia).

Essa é uma manchete de 1 de abril que é muito bem feita. O Typescreen tem até loja virtual (clique aqui para acessar), e está “à venda” por aproximadamente US$ 56 (custos de envio à parte). Mas, tudo indica que essa página de venda estará offline amanhã. Então, corra para garantir o seu!

Via: CNET.com

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares