Video game

08/04/2011 15h39 - Atualizado em 08/08/2013 15h35

15 anos da série Resident Evil anunciados em novo trailer

Cesar Crivelaro
por
Para o TechTudo

Nas próprias palavras do dublador de Albert Wesker, “ninguém previa que ‘isto’ se espalharia de forma tão rápida”. Assume-se que ele se refere à franquia Resident Evil, em que quatro diferentes lançamentos serão feitos este ano. Veja abaixo o trailer de comemoração aos 15 anos da série, citando os games a serem lançados este ano: Resident Evil: The Mercenaries 3D, Code: Veronica X HD, Resident Evil 4 HD e Resident Evil Revelations.

Resident Evil: The Mercenaries 3D é um jogo de tiro em terceira pessoa para o Nintendo 3DS, como uma versão expandida o modo Mercenaries do RE4. O objetivo é eliminar o maior número de zumbis e o foco são as partidas multiplayer. As missões se desenrolam em vários cenários clássicos da série Resident Evil.

Resident Evil Code: Veronica X acompanha a história de Claire Redfield, que três meses após os acontecimentos em RE3, ainda busca pelo seu irmão, Chris, que aparece na primeira edição da franquia. Ao ser presa, é levada para a ilha Rockfort, na América do Sul. Nesta ilha, que faz parte dos domínios da Umbrella, Claire é infectada pelo T-Virus, tornando o jogo, além do clássico survival horror, uma luta pela sobrevivência.

Imagem comparando a versão em SD e em HD (Foto: Divulgação)Imagem comparando a versão em SD e em HD (Foto: Divulgação)

Resident Evil 4 coloca o jogador na pele de Leon Kennedy, uma dos protagonistas do RE2. Antes um mero policial, Leon agora é um agente da CIA encarregado de salvar a filha do presidente dos Estados Unidos em um vilarejo na Espanha. Lá, o herói encontra homens infectados por um vírus e criaturas bizarras, chamadas Ganados, cabendo a ele resolver o mistério e salvar a sua pele e a da filha do presidente.

Resident Evil Revelations passa no período entre RE4 e RE5, e mostrará uma das primeiras missões da B.S.A.A., o recém-formado time de elite que tem como missão investigar e acabar com as armas biológicas que se espalham cada vez mais pelo planeta.

Uma coisa a se notar: tanto Code: Veronica X HD quanto Resident Evil 4 HD são anunciados na XBox Live como “Games on Demand” logo abaixo dos respectivos títulos (em oposição ao logotipo da XBox Live Arcade). Ou seja, os jogos serão disponíveis para downloads e não por mídia física.

Via Joystiq.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares