Video game

12/04/2011 15h40 - Atualizado em 14/07/2011 06h55

Activision confirma pacote Escalation para Call of Duty: Black Ops

Arthur Figueiredo
por
Para o TechTudo

Escalation, o segundo pacote de mapas para o multiplayer do estrondoso sucesso Call of Duty: Black Ops, teve o seu anúncio vazado na semana passada, graças ao erro de um varejista na Austrália. 

Banner DLC Escalation (Foto: Divulgação)Banner DLC Escalation (Foto: Divulgação)

De acordo com o site VG24/7, a rede de lojas GAME divulgou o (até então secreto) pacote de expansão que incluirá cinco mapas: “Zoo”, “Hotel”, “Convoy” e “Stockpile” para o multiplayer, e “Call of the Dead” para o modo de sobrevivência zumbi. 

Somente hoje a distribuidora Activision confirmou o lançamento do map pack Escalation, mas o valor do download não foi divulgado. A empresa conta que First Strike, o primeiro pacote disponibilizado para o Black Ops, quebrou todos os recordes da Xbox Live, sendo baixado 1,4 milhão (!) de vezes nas primeiras 24 horas do seu lançamento. Seu preço, como referência, era de 1200 Microsoft Points. 

O “Zoo” acontece dentro de um zoológico soviético abandonado, o “Hotel” é situado no terraço de um cassino cubano, o “Convoy” é o cenário de emboscada a um comboio americano, e o “Stockpile” coloca os jogadores em uma remota cidade rural russa onde são guardadas armas de destruição em massa. 

Em nota oficial, o diretor do estúdio Treyarch, Mark Lamia, afirma que “no processo de criação dos mapas multiplayer – Zoo, Convoy, Hotel e Stockpile –, a equipe os desenvolveu para serem experiências distintas dentro de seus próprios conceitos, oferecendo aos jogadores a variedade que desejam, tanto em opções quanto em jogabilidade. E eu não quero estragar nenhuma surpresa para os fãs de zumbis, mas Call of the Dead leva [o modo de jogo] a um nível totalmente novo”, ele conclui, aumentando a expectativa. 

O lançamento oficial de Escalation será no dia 3 de maio, inicialmente apenas para o Xbox 360. Versões para PlayStation 3 e PCs devem estar disponíveis pouco tempo depois. 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares