Produtividade

27/04/2011 15h20 - Atualizado em 19/09/2016 14h36

Android ganha aplicativo oficial do Google Docs

Rafael Silva
por
Do Tecnoblog
Docs no Android (Foto: Divulgação)Docs no Android (Foto: Divulgação)

Para facilitar a vida dos usuários do Google Docs, o Google vem criando mais e mais formas deles interagirem com o serviço. Um desses passos foi criar uma versão móvel do site, que tornou mais fácil a leitura dos documentos em celulares, indiferente da plataforma. Essa versão ganhou uma atualização recente, que passou também a permitir a edição dos arquivos. E hoje foi a vez do serviço ganhar o seu aplicativo oficial no Android Market.

Através do programa é possível criar novos documentos, enviar arquivos direto do celular e até abrir anexos de mensagens que forem compatíveis com o serviço. Ele também vem com suporte a OCR, que permite que uma foto de um documento de texto tirado com a câmera do celular tenha seus caracteres reconhecidos e transformados em texto.

Apesar de estar disponível há algumas horas, os usuários de celulares Android já reclamam na loja online. Um deles diz que a função de edição do aplicativo não passa de um frame da versão móvel, que é aberta em um navegador no background.

O programa está disponível em inglês, é compatível com as versões 2.1 ou mais novas do Android e tem pouco mais de 1 MB. O Google não revela se vai criar uma versão para iOS do aplicativo, mas faz sentido que eles estejam mirando no próprio sistema primeiro.

Via: Google Docs

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares