Sistemas Operacionais

04/04/2011 19h57 - Atualizado em 14/07/2011 06h56

Android passa RIM e iOS nos EUA e vira líder no mercado

Marcell Almeida
por
Para o TechTudo
Android Apps (Foto: Reprodução)Android Apps (Foto: Reprodução)

O sistema operacional do Google tem ganhado uma boa fatia no mercado. Segundo a comScore, durante os últimos 3 meses o Android ganhou 7 pontos no market share de smartphones nos EUA.

Enquanto o Android subia, a participação da RIM – empresa que produz os smartphones Blackberry – caiu quase 5 pontos durante o mesmo período, com isso ela acabou sendo passada pra trás e ficou em segundo lugar. A participação da Apple com o iOS aumentou apenas 0,2 pontos e fez com que a empresa continuasse em terceiro lugar, mas agora a Apple mais ainda distante da plataforma do Google. Sendo assim, o Android agora é o sistema operacional de smartphones mais usado nos EUA, enquanto a RIM é a segunda seguida pelo iOS.

O Android agora tem um terço do mercado dos EUA, com cerca de 33%, a RIM após essa queda possui 29% e a Apple está mantendo seus 25% com iPods Touch inclusos. Enquanto tudo isso ocorria, o sistema operacional Windows Phone 7 da Microsoft também teve um declínio, que o fez cair de 9% para 7,7%. A Palm, que já está mal das pernas, perdeu mais um ponto e agora está com uma fatia de 2,8% do mercado americano.

Veja abaixo o ranking que a comScore fez das plataformas de smartphone mais usadas nos EUA.

Ranking com plataformas para smartphone (Foto: Reprodução/comScore)Ranking com plataformas para smartphone (Foto: Reprodução/comScore)

Os números que estamos repassando são o número de unidades vendidas, e esses dados são estatísticas do uso total, mostrando como o uso da plataforma mudou ao longo do período. Esses dados mostram a mudança na cota de mercado de novembro a fevereiro.

Esses ganhos do Android devem ter assutado a Apple, principalmente se o rumor de que o iPhone 5 não vai ser lançado em Junho se concretizar. Apesar disso, é bom a RIM abrir os olhos, pois a Apple pode assumir a segunda posição ainda esse ano.

Via: Business Insider

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares