Jogos casuais

14/04/2011 17h50 - Atualizado em 28/08/2013 16h38

Angry Birds finalmente chega ao Windows Phone 7 no dia 25 de maio

Marcell Almeida
por
Para o TechTudo

A Microsoft confirmou o jogo Angry Birds estará disponível para Windows Phone 7 a partir do dia 25 de Maio. Dessa maneira o BlackBerry fica sendo a única plataforma móvel que ainda não possui jogo.

Angry Birds (Foto: Divulgação)Angry Birds (Foto: Divulgação)

A Rovio – empresa que produz o Angry Birds – já havia confirmado em fevereiro que o jogo estava sendo desenvolvido para a nova plataforma móvel da Microsoft. O lançamento do jogo foi adiado, e Peter Vesterbacka, criador do Angry Birds, culpou a equipe jurídica da Microsoft pelo atraso do lançamento do jogo. “Vamos apenas dizer que a Microsoft tem um monte de advogados”, disse ele.

O lançamento do Angry Birds para o Windows Phone 7 é a confirmação de que a plataforma está caminhando devagar para se tornar um smartphone popular. Afinal o Angry Birds é um dos jogos mais populares para o iPhone que foi recentemente disponibilizado para Android, Symbian e várias outras plataformas.

A Microsoft planeja lançar uma versão atualizada do Windows Phone, com o codinome “Mango”, esse lançamento deve acontecer no segundo semestre de 2011. O Mango vai ter grandes melhorias no sistema operacional, vão adicionar a função de multitarefa e prometem fazer melhorias para que aplicativos e jogos como Angry Birds rodem mais suavemente e com uma velocidade superior.

Ninguém fez comentários sobre quanto custaria o jogo, mas os rumores indicam que ele terá um valor que gira em torno de US$ 0,99. A Rovio possui uma série de edições especiais do Angry Birds, tendo como a mais recente o Angry Birds Rio, porém nenhuma das duas empresas informou qual versão chegará ao Windows Marketplace.

Via: BGR

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares