Jogos casuais

15/04/2011 17h08 - Atualizado em 28/08/2013 16h38

Angry Birds, Fruit Ninja e Farmville são indicados ao Webby Awards

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

A décima quinta edição do The Webby Awards está chegando. Para quem não sabe, o The Webby Awards é uma premiação organizada pela Academia Internacional das Ciências e Artes Digitais da Internet, e tem como objetivo premiar os melhores websites, propagandas interativas, vídeos online e ações na área de mobilidade. E, para alguns, a edição 2011 do evento já vem com surpresas, principalmente na categoria “melhor jogo para dispositivo móvel”.

The Webby Awards (Foto: Divulgação)The Webby Awards (Foto: Divulgação)

Entre os nomes que já estavam com indicação garantida, como Angry Birds, Fruit Ninja e Farmville (este último para o iPhone), aparecem dois títulos que, para muitos, são as duas surpresas da categoria: Elmo’s Monster Maker e Cocktail Culture.

Phil Larsen, diretor de marketing da Halfbrick, desenvolvedora do game Fruit Ninja, estava muito feliz com a indicação, dizendo que “como um dos poucos desenvolvedores de jogos a ser indicado para o Webby Awards, a Halfbrick não poderia estar mais orgulhosa por desenvolver Fruit Ninja, e por tudo o que alcançamos nos últimos 12 meses”. E acreditem, não foi pouco, já que o jogo poderia passar em branco pelos jogadores, mas que se destacou pela sua simplicidade da proposta (exterminar frutas como um ninja).

A edição 2011 do The Webby Awards vem com novidades que acompanham as novas tendências tecnológicas. Uma dessas novidades é a nova categoria da premiação, que é “melhor jogo para tablet e todos os demais dispositivos”. Nessa categoria, os indicados são: Jambalaya, Rhythm Racer 2, Tron Legacy, Circuit Pulse, GoodieWords e Grover’s Number Special.

As votações para o The Webby Awards 2011 começam no dia 28 de abril, e os vencedores serão revelados em uma grade festa de premiação, no dia 13 de junho.

Fonte: Pocket Gamer

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares