Jogos casuais

07/04/2011 11h56 - Atualizado em 28/08/2013 16h39

Angry Birds Rio vende 10 milhões em 10 dias

Cesar Crivelaro
por
Para o TechTudo

Rovio, no dia 1º de abril, twittou “10 em 10 ”, o que foi confirmado logo após que foram vendidas digitalmente 10 milhões de cópias de Angry Birds Rio em 10 dias. Foi confirmado porque alguém twittou a Rovio se era isso que eles queriam dizer, e a resposta foi “Sim…”. 

Angry Birds Rio (Foto: Divulgação)Angry Birds Rio (Foto: Divulgação)

Os downloads (versão grátis e paga) correspondem tanto para as plataformas iPhone quanto iPad. Considerando que a versão para o iPad custa US$2,99 e também o fato de que o jogo continua em primeiro lugar nas duas lojas online de aplicativos da Apple, resulta em uma grande quantidade de dinheiro. 

Angry Birds é um jogo de estratégia desenvolvido pela Rovio Mobile, em que o jogador utiliza um estilingue para lançar pássaros de diferentes tamanhos, pesos e poderes, contra porcos verdes em estruturas constituídas de vários materiais, com o objetivo de destruí-los. Angry Birds está disponível para iOS (Apple), PC, PSP, Playstation 3, Mac OS X, Android, WebOS, Maemo e Symbian 3. O jogo já vendeu mais de 100 milhões de cópias em todas as plataformas. 

Já esta nova versão é baseada no filme Rio, produzido por Carlos Saldanha, criador da série A Era do Gelo. Neste filme, ambientado no Rio de Janeiro, contando a história de uma arara que aprende a voar após sair do cativeiro. A versão para o jogo, Angry Birds Rio, tem os pássaros do filme interagindo no game. O jogo inclui 2 capítulos com 30 níveis cada um, em que no primeiro os pássaros resgatam os animais do filme e, no segundo, atacam saguis malignos.

Via Destructoid

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares