Video game

08/04/2011 19h03 - Atualizado em 14/07/2011 06h55

Anime de Mass Effect será lançado em 2012

Bruno Araujo
por
Para o TechTudo

Depois de conhecer novos horizontes nas histórias em quadrinhos e nos romances, a série Mass Effect continua sua aventura crossmedia adentrando o mundo do anime em 2012. O filme, que ainda não tem título definido, contará uma história inédita dentro do universo do jogo, mas nada foi dito sobre a ausência ou a presença do Comandante Shepard. 

Mass Effect 2 (Foto: Divulgação)Mass Effect 2 (Foto: Divulgação)

A produção é uma parceria entre a BioWare, a EA e a FUNimation Entertainment, mesma distribuidora de desenhos japoneses nos Estados Unidos que está tomando conta do anime de Dragon Age, previsto para ser lançado ainda em 2011. 

Segundo Casey Hudson, produtor executivo da série Mass Effect e do filme que está por vir, estender a história dos jogos até uma animação é mais uma oportunidade incrível para a BioWare. “Nos últimos anos nós revelamos várias faces do mundo de Mass Effect a partir de diferentes mídias. (…) A parceria com a FUNimation garante que esse vasto universo seja trazido à vida com a máxima qualidade e a mesma atenção aos detalhes pelos quais a franquia Mass Effect é conhecida”. 

Já Gen Fukunaga, Presidente e CEO da FUNimation, dedica a produção aos jogadores. “Esse filme só será possível graças à enorme e apaixonada base de fãs de Mass Effect. A produção do anime de Dragon Age já está em andamento, e nós estamos muito animados em trabalhar com outra equipe da BioWare para adicionar um novo e empolgante capítulo à esse vasto universo de ficção científica”. 

Assim como Dante’s Inferno, Dead Space e Halo, Mass Effect entra para o time de jogos desenvolvidos no Ocidente que ganharam suas adaptações em anime. A nova produção será lançada diretamente para o público doméstico em 2012. 

A série Mass Effect teve início em 2007, no Xbox 360 e no PC. Em 2010 o jogo ganhou uma sequência nas mesmas plataformas, e em janeiro de 2011 Mass Effect 2 chegou ao PlayStation 3. O terceiro jogo da trilogia tem data de lançamento prevista para o final de 2011.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares