Fabricantes

15/04/2011 10h47 - Atualizado em 14/07/2011 06h54

Apple anuncia para junho o Final Cut Pro X

Renato Galisteu
por
Para o TechTudo

Demorou. Depois de muitos boatos e expectativas, a Apple decidiu, enfim, lançar o Final Cut Pro X. O anúncio da última versão de um dos maiores programas de edição do mundo foi feito na noite do dia 12 de abril, durante o Supermeet em Las Vegas, EUA.

Apresentação da nova versão do Final Cut (Foto: Foto: Adam Bedford/Twitpic)Apresentação da nova versão do Final Cut (Foto: Adam Bedford/Twitpic)

Quem introduziu a versão X do software foi o arquiteto chefe de aplicativo da Apple, Randy Ubillos, que também foi o responsável pela criação do Premiere, da Adobe. A promessa é que o novo Final Cut utilizará toda a potência e capacidade de gerenciamento dos processadores do Mac, além de explorar ainda mais os recursos estruturais do Snow Leopard. Ou seja, é uma versão tão revolucionária quanto a primeira, lançada em 1999.

Entre as novidades do Final Cut Pro X estão: detecção automática do número de pessoas na imagem, limpeza automática de áudio, enquadramento e definições de planos, entre outras. Com isso, agora o software é capaz de criar uma biblioteca automaticamente sobre todos os tipos de informação dos vídeos que estão na edição (como música, tempo, quadros, número de pessoas, etc), o que auxiliará na hora dos cortes e identificação de material.

Aliás, também participou das demonstrações, junto com Randy Ubillos, o arquiteto responsável pelo projeto do Final Cut Pro X, Peter Steinauer, que realizou algumas ações com a nova plataforma da Apple.

O software estará disponível para usuários apenas em junho deste ano. Menos mal, pois agora já temos uma prazo para o fim da ansiedade. E os novos recursos do Final Cut poderão ser testados em breve.

Via CNET
 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares