Fabricantes

18/04/2011 10h36 - Atualizado em 14/07/2011 06h54

ASUS Xonar U3, uma placa de som portátil USB com amplificador para fones de ouvido

André Fogaça
por
Para o TechTudo
Asus Xonar U3 (Foto: Divulgação)Asus Xonar U3 (Foto: Divulgação)

Uma das maiores vantagens dos notebooks é a possibilidade de realizar, em qualquer lugar, trabalhos para a empresa ou a faculdade, ou de apenas passar algumas horas de diversão jogando. Há diversos modelos - e até alguns que são destinados aos gamers mais aficionados por números de hardware - entretanto,  um ponto em comum neles é sempre meia boca: a placa de áudio. Mesmo em notebooks conhecidos por ter um foco no público mais hardcore, com valores exorbitantes, o áudio é inferior a um desktop.

Mas que tal plugar um dispositivo pequeno na porta USB do seu portátil para aumentar significativamente a qualidade sonora do filme em Blu-ray que você está assistindo, por exemplo? É pensando neste público que a ASUS apresenta uma placa de vídeo um pouco maior do que um pen drive convencional, o Asus Xonar U3. A pequenina placa de áudio conta com um amplificador interno com reforço de agudos e graves, possibilitando áudio de alta fidelidade para fones de ouvidos, com impedância de até 150 ohms.

Além disso, a placa dá suporte às tecnologias Dolby Headphone, Dolby Pro Logic IIx, Dolby Digital Virtual Speaker, Dolby Digital Live e a GX2.5, que é a aceleração de hardware para a tecnologia EAX 5.0, muito comum em games. Infelizmente toda esta maravilha tecnológica presente em um dispositivo tão pequeno não tem preço nem data de lançamento definidos, o que pode ser uma pedra no sapato da Asus, pois uma concorrente extremamente famosa no ramo de placas de áudio - a Creative - já possui dispositivos similares.

Via: Everything USB

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares