MP3 Player

04/04/2011 19h02 - Atualizado em 14/07/2011 06h56

Atrasado, Zune HD recebe aplicativo nativo para ler e-mails

André Fogaça
por
Para o TechTudo
Zune HD, só agora com e-mail (Foto: Divulgação)Zune HD (Divulgação)

Enquanto a gigantesca Microsoft lidera com muita folga o mercado de sistemas operacionais para computadores de mesa ou portáteis, isso não pode ser comentado com a mesma força para o mercado de tocadores portáteis de música (e uma infinidade de outras coisas, como vídeos, fotos entre outros), que tem em primeiro lugar o famoso iPod.

A arma da Microsoft contra o império da maçã e seu iPhone sem serviço de telefonia – iPod Touch – é o Zune HD, mas se você nunca ouviu falar neste aparelho, leia a nossa resenha clicando aqui. Ele é o mais próximo competidor do iPod Touch, mas tem um ponto negativo, na hora de comparar os dois aparelhos, que existe desde seu lançamento, em 2009: ele não vem com nenhum aplicativo nativo para ler e enviar e-mails.

Seu rival, o iPod Touch, vem com o mesmo app que está no iPhone e iPad, o Mail, e funciona da mesma forma em todas as plataformas. Para tentar diminuir esta distância entre os dois, já está disponível no Zune Marketplace uma solução que aceita contas do Gmail, Windows Live Mail e qualquer outra conta POP3.

Claro que não é só isso que vai fazer o Zune HD passar o iPod touch, basta lembrar de infinidade de aplicativos que a App Store tem para os iOS, muito maior do que qualquer outra loja online de apps, algo que hoje em dia conta muito na hora de saber se um aparelho vai ou não fazer sucesso.

Enfim, se você tem este tocador e quer ler seus e-mails, basta dar uma olhada na Zune Marketplace direto no aparelho e baixar.

Via: Engadget e Übergizmo

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares