Tablet

20/04/2011 21h40 - Atualizado em 14/07/2011 06h53

BlackBerry PlayBook aberto e dissecado, confira os detalhes

André Fogaça
por
Para o TechTudo

Sempre que um novo produto de destaque é lançado, a gente começa a se perguntar: como é que todo esse poder vai parar aí dentro. Foi o caso de alguns smartphones e tablets. Com o recente lançamento do Playbook, tablet da RIM – empresa responsável pelo Blackberry -, era questão de tempo para que o pessoal do site iFixit abrisse o pequeno garoto e mostrasse o que há por dentro do fino tablet.

PlayBook dissecado (Foto: Reprodução/iFixit)PlayBook dissecado (Foto: Reprodução/iFixit)

De uma maneira bem diferente como ocorreu com outros produtos, como o próprio iPad (primeiro e segundo), a empresa sofreu alguma dificuldade na hora de abrir o tablet da RIM, principalmente na hora de alcançar a bateria do produto, que fica bem escondida atrás da placa-mãe, do falante e de uma peça metálica que separa todo os os materiais da tela do aparelho.

Segundo o site, o restante das peças são simples de retirar e trocar, caso seja necessário. Bom, nada melhor do que listar o que foi encontrado, né? Dentro do pequeno notável foi encontrada a (óbvia) bateria de 20 watts/hora – que é inferior a encontrada no iPad que tem 25 watts/hora e 24 watts/hora do Xoom -, pequena câmera, acelerômetros, placa-mãe e dois alto-falantes, algo que não é comum em tablets e é muito bem vindo.

Todos estes componentes agrupados de forma tão apertada, que mostra a dificuldade da fabricante de encaixar tudo isso em apenas sete polegadas. Talvez esta seja a vantagem de tablets com dez polegadas, já que neles até sobra certo espaço por dentro.

Se você quer ver todos os detalhes das imagens de cada passo que a iFixit teve para dissecar o Playbook, clique aqui.

Via: Wired

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares