12/04/2011 15h34 - Atualizado em 14/07/2011 06h55

Brasil constrói a maior torre de LEGO do mundo

Renato Galisteu
por
Para o TechTudo

Desde 2008, o Chile era o país detentor do recorde da torre de LEGO mais alta do mundo. Porém, o Brasil agora é o dono desse título! Com 31 metros e 19 centímetros, a torre construída no estacionamento do shopping Center Norte, localizado na cidade de São Paulo, é 24 centímetros maior que a antecessora que estava em terras chilenas.

São mais de 500 mil peças de LEGO, que foram juntadas com a ajuda de cidadãos comuns, principalmente crianças, que passaram pelo lugar e contribuíram com a construção. Para manter a estabilidade da obra, um conjunto de fios foi utilizado na confecção da torre e assim o vento não derrubará toda a brincadeira.

A construção levou cinco dias para ser finalizada e mais de 6 mil pessoas contribuíram com a construção. A primeira torre de LEGO da história foi construída em Londres, em 1988, e desde então a brincadeira foi espalhada em 43 cidades diferentes, em 31 países.

A última peça da torre foi colocada pelo ex-capitão da seleção brasileira, o penta campeão Cafú. Aliás, a ideia foi criada e gerida pela Fundação Cafú, instituição de caridade do eterno lateral direito do time canarinho, que hoje atende a 340 crianças e jovens de baixa renda com cursos profissionalizantes. Aliás, durante a construção da torre, alguns workshops e oficinas profissionais foram realizadas.

Para você que quer conferir de perto a construção, a torre ficará em exposição até o dia 14 de abril na zona norte da capital paulista. Veja o vídeo feito pelo jornal gringo The Telegraph, que foi divulgada para todo o mundo, e curta a brincadeira!


Via: O Globo e UberGizmo

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares