Fabricantes

12/04/2011 16h02 - Atualizado em 14/07/2011 06h54

Câmeras Flip não serão mais produzidas

Thássius Veloso
por
Do Tecnoblog
Flip mino HD (Foto: Divulgação)Flip mino HD (Foto: Divulgação)

Sem nunca ter chegado oficialmente ao Brasil, a câmera Flip está com os dias contados no mundo inteiro. A empresa por trás desse produto disse que vai parar de fabricá-lo. Esse esforço faz parte de uma reestruturação da Cisco, que deve voltar a se focar em equipamentos para redes.

O sucesso da Flip no mercado americano se deve á facilidade de uso. Com um simples botão, o usuário já está gravando as imagens. Depois, na hora de transferi-las para o computador, o USB agiliza a tarefa. Como se fosse num MP3 player convencional ou pendrive, bastava arrastar o arquivo de um pasta para outro. Seu preço fica na casa dos 180 dólares, por um modelo que grava em alta definição e conta com armazenamento de 8 GB.

Um dos motivos da extinção da Flip é o aumento no número de smartphones vendidos mundo a fora. É bastante razoável dizer que bons celulares com câmeras de primeira linha, como o iPhone 4 ou o recém-anunciado Motorola Atrix, oferecem esse recurso, entre tantos outros que são nativos em um smartphone.

De modo geral, a Cisco decidiu encerrar suas operações em mercados de eletrônicos de consumo. Em vez disso, voltará a produzir apenas equipamentos para redes domésticas e corporativas. Com isso, ela abre mão de um produto que lhe custou US$ 590 milhões. Sim, esse foi o preço pago pela Pure Digital, a empresa que original inventou a Flip.

Via: Business Insider

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares