01/04/2011 16h11 - Atualizado em 14/07/2011 06h56

Capcom cancela Mega Man Universe

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

Com certeza um dos jogos mais esperados pelos fãs de Mega Man ultimamente, o pequeno bombardeiro azul acaba de receber um bilhete de mesma cor da Capcom, conforme Mega Man Universe foi oficialmente cancelado “por várias razões”, segundo a empresa.

Bad Box Art Mega Man em Trailer de Mega Man Universe (Foto: Divulgação)Bad Box Art Mega Man em Trailer de Mega Man Universe (Foto: Divulgação)

O jogo já havia sido revelado há algum tempo e era o queridinho de Keiji Inafune, criador de Mega Man, mas após a saída dele da Capcom em Outubro do ano passado, o projeto parece ter ficado órfão e deve ter sido um dos principais motivos do cancelamento.

Mega Man Universe não era um conceito muito forte de início, parecia algo saído direto da mente de um fã, com o objetivo segundo Inafune ser o de “unir todos os fãs de Mega Man em um só lugar”. O jogo confiava pesadamente em conteúdo criado pelo usuário, como na série Little Big Planet, permitindo que você criasse fases e personagens.

O criador do azulzinho falou sobre o jogo: “Nós queríamos preservar o máximo que pudéssemos em visual e sensações do Mega Man clássico de 8 Bits, enquanto permitindo que os jogadores projetassem sua própria visão de Mega Man. Nós queríamos criar uma plataforma onde jogadores podem jogar como sua versão favorita de Mega Man, ou talvez outro personagem da Capcom, ou algo completamente diferente”.

Mais tarde foi anunciado que jogadores poderiam jogar nas fases de um determinado título de Mega Man com outros personagens da empresa, como Ryu de Street Fighter e Arthur de Ghost ‘N’ Goblins, o que por um lado parecia divertido, por outro parecia denotar uma certa falta de foco e já começava a preocupar sobre o destino do jogo.

Mega Man Universe seria lançado para Xbox 360 e PlayStation 3 através das suas respectivas redes online, mas agora não mais. Diga adeus à possibilidade do seu mundo “megaficado”.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares