08/04/2011 19h07 - Atualizado em 14/07/2011 06h55

Criador de Bioshock diz: "Sexo nos jogos é bobeira"

Cesar Crivelaro
por
Para o TechTudo

Quando olhamos para a jovem indústria de jogos, nem faz tanto tempo assim que conseguimos o direito de botar violência nos jogos e faz menos tempo ainda que começamos a ter cenas de nudez e sexo. Isso tudo porque apesar desses elementos serem tratados mais livremente nos filmes, ainda há muito preconceito nos jogos. Ken Levine, criador de BioShock, acha que não estamos perdendo muito. 

Bioshock Infinite  (Foto: Divulgação)Bioshock Infinite (Foto: Divulgação)

Ken Levine começou falando: “Eu acho que não é sobre ser interativo. Eu acho que é mais sobre as pessoas não entendendo o que é. Se você pensar na quantidade de, por exemplo, nudez em um videogame… não é nem mesmo nudez. É um marionete sem as suas roupas. Há outros problemas também. É meio que uma bobeira nos videogames agora, porque – novamente – marionetes sem as suas roupas”. 

“É mais como Team America. A cena de sexo em Team America, ao contrário de, você sabe, a cena de sexo em Cisne Negro“, disse Levine citando o filme de humor de fantoches e o recente indicado ao Oscar

E continuou: “O fato de que é sequer controverso diz que a percepção da indústria é a de que estamos fazendo brinquedos ou algo assim, ao invés de criar expressões criativas para uma variedade de públicos – incluindo adultos. Eu acho que ainda há um pouco de puritanismo”. 

“Há até muito puritanismo na própria indústria. Eu estive em uma entrevista recentemente e alguém apontou: “Ken, você usa muito palavreado pesado”. E eu fiquei como: “Pelo amor de Deus. Somos todos garotos e garotas crescidos aqui”. Se eu quiser dizer a palavra F#%@ eu vou falar a palavra F#%@. Eu sou um garoto crescido e eu posso fazer isso. É um dos privilégios de ser um adulto”, encerrando seu discurso inflamado. 

Então espere por muitos palavrões em BioShock Infinite, mas nenhuma cena de sexo nessa $#%!@. 

Via Eurogamer 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares