Video game

11/04/2011 20h06 - Atualizado em 14/07/2011 06h55

Criador de Heavy Rain quer novo controle

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

Um dos desenvolvedores mais controversos dos últimos tempos em relação ao que jogos deveriam ser, David Cage, criador de Heavy Rain e chefe da desenvolvedora Quantic Dream, acredita que precisamos de uma nova forma de controle e que o Kinect ou o PlayStation Move não são a resposta, sem nem mesmo citar o Wii Remote.

Heavy Rain (Foto: Divulgação)Heavy Rain (Foto: Divulgação)

David Cage comentou sobre sua experiência com o PS Move: “Aquilo foi uma experiência muito interessante. Nós aprendemos muito fazendo-a. Nós precisamos de algum tempo para pensar sobre isso e ver como nós podemos criar ainda mais excitantes experiências. Talvez haverá alguns aparelhos no futuro próximo na mesma direção mas que vão funcionar levemente de maneira diferente e vão abrir novo terreno”.

O desenvolvedor, assim como sua empresa, a Quantic Dream, apreciam um bom relacionamento com a Sony graças ao desenvolvimento de Heavy Rain exclusivamente para o PlayStation 3, assim como sendo um dos primeiros jogos a oferecer suporte ao periférico de captação de movimento no console.

Devido a esse bom relacionamento e às sugestivas palavras de David, alguma especulação já se formou de que as palavras dele podem não ser puramente um desejo de uma mente criativa, mas sim o sinal de que algo maior está por vir para o console da Sony.

Comentou sobre o “fim de uma era”, como ele chamou: “Eu posso claramente ver como o DualShock é o fim de uma era e nós precisamos prosseguir para algo diferente como uma indústria. Eu não sei se Kinect ou Move são a resposta definitiva. Está nas mãos das fabricantes de consoles para trazer. Mas algo vai acontecer, espero que em breve”.

David Cage se tornou extremamente controverso não só pela produção de Heavy Rain, um jogo que tem uma grande aura de filme e praticamente não possui partes jogáveis, mas também por declarações de que devemos abandonar vários conceitos que tornaram os jogos o que são hoje para adotar um estilo mais parecido com seus jogos, uma visão que soa demasiadamente radical.

Via Edge

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares