Video game

21/04/2011 10h30 - Atualizado em 14/07/2011 06h53

Crush 3D, direto do PSP para o Nintendo 3DS

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

Em mais um belo episódio de fofoca crônica, o órgão que classifica a faixa etária dos jogos de videogame, a ESRB deixou escapar mais uma confirmação de jogo antes da própria empresa ter tido tempo de anunciá-lo. Trata-se de uma conversão de Crush, do PlayStation Portátil, agora para o Nintendo 3DS, sob o nome de Crush 3D

Crush (Foto: Divulgação)Crush (Foto: Divulgação)

Crush 3D conta a história de Danny, um rapaz que sofre de insônia devido a vários fatores enterrados profundamente dentro de sua mente, como estresse e memórias reprimidas, e para acessá-las e resolvê-las de forma segura para sua psique, utiliza a interface virtual C.R.U.S.H., a qual convenientemente para nós transforma seus sonhos em fases de plataforma. 

Todo esse pano de fundo é para explicar a mecânica de Crush, onde você tem uma fase de plataforma aparentemente simples na qual tem que coletar esferas para abrir a saída desse estágio. No entanto, para fazê-lo, você utiliza a habilidade crush, que permite transformar cenários 3D em 2D. 

Isso significa que objetos distantes podem ser sobrepostos em 2D, assim como um obstáculo intransponível em 2D pode nem mesmo estar na sua frente em 3D, adicionando uma grande dose de quebra-cabeça ao que antes parecia um simples título de plataforma. 

O jogo foi desenvolvido pela Kuju, hoje Headstrong Games, companhia responsável pela série Battalion Wars no GameCube e Nintendo Wii, e publicado pela Sega, que ainda publicará Crush 3D. Não temos informações de quem estaria fazendo a versão do Nintendo 3DS, mas esperamos que esteja nas mãos da desenvolvedora original. 

Via Nintendo Life

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares